A cara estranha do novo Orkut

A cara estranha do novo Orkut

Ontem recebi um convite para o novo Orkut. Confesso que não sou muito adepto do Orkut, mas se tratando de novidades e principalmente relacionada ao desenvolvimento de sites, fiquei curioso.

Acredito que todos os profissionais desta área ficaram bem interessados nas modificações que surgiriam. Não era pra menos, uma comunidade com uma grande quantidade de adeptos espalhados por todo o Brasil e mais um pedacinho do mundo; esperava-se algo grandioso.

O que se dizia muito era que o novo Orkut viria com uma aparência mais limpa e bem mais intuitiva  e repleto de funcionalidades.

Sim. Novo Orkut e funcionalidades a meu ver casaram-se muito bem. Mas e o visual limpo? E a tal da aparência intuitiva?

Não sei se foram as expectativas que se criaram sobre o tal de “novo Orkut”, mas infelizmente não consigo ver um visual tão limpo assim, aquela tela azul tão conhecida de muitos transmitia muito mais limpeza do que o layout de cores “modificáveis” que foi disponibilizado para os usuários da nova versão.

Ah! Tem a promessa de um Orkut mais rápido também. Eu diria que está mais rápido sim, porém tem alguns probleminhas que não afeta a funcionalidade, mas que em longo prazo poderá irritar os usuários deste novo Orkut. É o seguinte: Quando abrimos um perfil de alguém, a foto do perfil anterior (caso haja um anterior) permanece por um tempo mínimo, até ser carregada a foto do novo perfil. O tempo é realmente mínimo, mas pra quem acessa o Orkut todos os dias e várias vezes por dia, esse detalhes pode incomodar.

Se você é adepto do Orkut, aproveite o novo Orkut e descubra suas novidades.

Comentários

dulce | 09/12/2009 10:21:07
o novo orkut,tá deixando muito a desejar,eu to usando o antigo tbm!qdo vamos enviar os scrap,é complicado...não tem visualização antes de enviar,o novo tá bom,mas,,,ainda não tá ótimo! mas,esperamos com o decorrer do tempo,chegue "os ajustes" e vai deixar a maioria dos usuários satisfeitos! Não desistam!!sem mais....abraços!
Paulo Roberto - | 09/12/2009 03:17:15
Gosteiii dessa

Comentar