Responsabilidades do Programador PHP

Aqueles programadores que trabalham como freelancer costumam receber trabalhos inacabados ou com muitos erros de programação. Isso devido a falta de compromisso do contratado para com o contratante (cliente). Reconheço aqui que tem muitos clientes que exageram e solicitam alterações e mais alterações, o que acaba gerando insatisfação por parte do Programador PHP.

Nos casos de insatisfação até entendo o lado do programador. Mas muitos outros casos o profissional solicita metade do valor dos serviços antecipados e depois some sem concluir o serviço e sem conceder nenhuma justificativa ao seu cliente. Que fica "a ver navios"!

Essa é uma situação que o cliente atrai para si, pois querem pagar o menor preço no menor tempo possível. E isso não existe.

Se quer um bom trabalho, pague pelo valor real do trabalho e entregue seu projeto nas mãos de profissionais capacitados e responsáveis que prezam oferecer bons resultados aos seus clientes.

O conselho é sempre fazer uma pesquisa de preços. E com base nos valores tirar uma média, para assim considerar aqueles que estão próximos ou exatamente na média obtida. Alguns profissionais cobram mais do que realmente valem os serviços, outros cobrarão preços baixíssimos sem ter a capacidade para atender as solicitações dos clientes.

Atualmente existem inúmeras plataformas para inúmeras finalidades. Por isso aparecem muitos dizendo ser programador e oferecendo diversos serviços. Porém só sabem instalar uma plataforma e utilizar módulos, plugins e templates prontos.

Qual o melhor meio de obter resultados: Contratar um profissional capacitados que cobra o valor real dos serviços ou pagar um preço baixo e correr sérios riscos de ficar "a ver navios"?

Comentar