Site de leilão online é confiável?


Meu caro amigo eu vos digo: desconfie de tudo que parece lucrativo à primeira vista.

Sempre desconfiei de sites de leilão online, mas nunca me arrisquei para saber como funcionava e se realmente era confiável. Até que poucos dias atrás me cadastrei em um site desses. E como meu objetivo no site era avaliar sua idoneidade, então nem me empolguei muito nos produtos oferecidos.

E tudo que descreverei abaixo é com base em uma análise superficial de sites de leilão, não deve ser encarada como a verdade dos fatos, mas como uma maneira de não fechar os olhos e acreditar vêementemente nestes sites.

A primeira coisa a saber é que um site de leilão online não iria te entregar produtos de mão beijada, senão iriam a falência de imediato.

E como eles lucram?

Simples meu caro amigo, estes sites de leilão iludem você a comprar “lances”.

Enquanto você gasta seu rico dinheiro em lances, achando que irá arrematar aquele belo produto por um preço especial, existe um administrador do site dando lances a custo zero apenas para subir o valor de arremate. E somente quando eles consideram o valor de arremate justo, aí eles deixam o usuário sortudo (ou não) arrematar.

Mas e se os usuários desistirem e não derem mais lances em determinado produto?

Essa é mais fácil ainda. O administrador simplesmente arremata e manda o produto de volta para o estoque, para um leilão futuro.

Esses sites de leilão online não iriam sair perdendo de maneira alguma, pois depois de muita gente gastando dinheiro com lances, eles simplesmente compensam o valor do produto.

E sim, existem pessoas que arrematam produtos a preços incríveis. Porém é como na loteria, depois que você apostou o valor de uma casa e mais um carro do ano, aí você ganha uma graninha e fica feliz da vida.

Como disse acima, minha análise é superficial, mas o suficiente para que eu deixe de acreditar em qualquer site de leilão online e também de qualquer outro que pareça oferecer mais do que ganham.

Lembre-se: ninguém quer sair perdendo.

Comentários

Carlos Velho | 14/02/2018 21:30:30

Na verdade quem "arremata" um produto é um usuário que faz parte dos administradores para parecer que alguém ganha. Tem sites que mostra "ganhadores" levando TVs de 42 pol por 30,00. Como poderia ser possível? Somente por fraude!

FAP | 05/01/2013 19:54:48
Fiz questao de acompanhar um destes produtos DISPONIVEIS pro leilao IPAD + CAPA + USB , dia 05-jan-13,das 14:horas até as 19h:47min. Atentei para todos usuarios participantes enfim a conclusão que Cheguei ..: Me senti UM IDIOTA.. Solidarzo com o comentário Acima..Concluí que ests SITE deve ter acompanhamento FULL/ pelo proprietarios. de modo que a SORTE se existir se estabeleça depois de se conclulir o preço do Produto.a CAda 15 segundo um lance,valor 1 real multlpicando pelo tempo total estimado..36,08, é so fazer as contas..Estou me sentindo um ENGANADO.////Vou requere meu dinehiro de volta,,,,PERDI SOMENTE MEU TEMPO....

Comentar